Home | Publicação | Mensagem da Presidência da CND ao Bispo Diocesano de Oliveira (MG)

Compartilhe:

Mensagem da Presidência da CND ao Bispo Diocesano de Oliveira (MG)

26/09/2021

Mensagem da Presidência da CND ao Bispo Diocesano de Oliveira (MG)

                                         COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

 

 

Exmo. Revmo.

Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro

M.D Bispo da Diocese de Oliveira (MG)

                                                                                 

“Deus providebit” – Deus proverá Gn 22,8a)

 

                Estimado Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de Oliveira (MG), para elevar a nossa prece de gratidão a Deus, por ocasião da ordenação dos primeiros diáconos permanentes dessa Diocese: Sebastião José de Andrade e Sandro Francisco de Oliveira, no dia 25 de setembro de 2021, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da cidade de Perdões (MG).  

 

            O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que isso possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

             

            Rogamos ao Senhor da messe que esses diáconos permanentes sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Diocese.

          

            Queremos manifestar os nossos agradecimentos por tudo que o senhor está realizando pelo crescimento do Diaconado Permanente nesta Igreja particular de Oliveira, pois “Onde está o Bispo, aí está a Igreja”, como nos fala Santo Agostinho.

          

            Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da Palavra, Liturgia e Caridade.

        

            Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora da Oliveira, Mãe do Amor Formoso, da Ciência e da Santa Esperança, padroeira desta Diocese, intercedam por nós, em nossas vidas e na caminhada que fazemos em tudo Amar e Servir.

 

Em união e prece,   

 

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos

Manaus (AM), 25 de setembro de 2021