Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE PARNAÍBA (PI)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE PARNAÍBA (PI)

10/08/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AO BISPO DIOCESANO DE PARNAÍBA (PI)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. Revmo.

Dom Juarez Sousa da Silva

M.D. Bispo da Diocese de Parnaíba (PI)

 

UT VITAM HABEANT, “Para que tenham vida” (Jo 10,10).

 

Paz e Bem!

 

                Estimado Dom Juarez Sousa da Silva, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de Parnaíba (PI), para elevar a nossa prece de gratidão a Deus, por ocasião da ordenação de 17 novos diáconos permanentes, no dia 10 de agosto de 2021, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

           O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

              Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes desta Arquidiocese, sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Diocese.

              Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da PALAVRA, LITÚRGIA e CARIDADE.

             Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora da Divina Graça, padroeira desta Diocese, intercedam por nós, em nossa vida e missão .

 Manaus (AM),  10 de agosto de  2021

Em união e prece,   

 

 Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos