Home | Publicação | Mensagem da Presidência da CND aos Acólitos da Diocese de Alto Solimões (AM)

Compartilhe:

Mensagem da Presidência da CND aos Acólitos da Diocese de Alto Solimões (AM)

08/03/2020

Mensagem da Presidência da CND aos Acólitos da Diocese de Alto Solimões (AM)

Caros irmãos acólitos e esposas, paz e bem!

Desejei ardentemente estar com vocês no dia de hoje, 08 de março, para participar e testemunhar o advento do ministério diaconal, nesta bela diocese com vossas ordenações diaconais permanentes. Imagino a ansiedade, a emoção incontida que antecede este evento. Vocês entrarão para história e farão história, nesta Querida Amazônia de todos nós e de Francisco o nosso papa firme e corajoso na luta e defesa da Casa Comum.

Todavia, por motivos de agenda, não estarei fisicamente com vocês, tendo em vista que na terça-feira, a Comissão Nacional dos Diáconos-CND, estará reunida em Brasília para sua reunião ampliada. Espiritualmente estarei em oração e unidade com todos.

Agradeço ao Senhor bispo, Dom Adolfo Zon Pereira, pela condução deste processo formativo e restauração deste ministério de serviço ao povo de Deus. Agradeço, também, aos demais formadores e formadoras a dedicação e determinação com que se dispuseram a enfrentar os desafios nesta missão única e encantadora. Agradeço às esposas no acompanhamento, no sim decisivo e comprometido com o anúncio do Evangelho de Jesus.

Outras ordenações virão, a messe na Amazônia, parece não ter fim. Há espaço para todos e todas. Amanhã, uma outra história será vivida e contada e o Espírito Santo, estará sempre a nossa frente. Com gratidão, esperança e fé no futuro que não nos permitirá retroceder, mas avançar para as águas mais profundas do mistério Pascal.

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos - CND.

08 de março de 2020 - Manaus/AM.