Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL (RN)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL (RN)

24/10/2021

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND AOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE NATAL (RN)

COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS

 

 

À COMISSÃO ARQUIDIOCESANA DE DIÁCONOS

ARQUIDIOCESE DE NATAL (RN)

 

Prezados irmãos Diáconos!

 

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.” (Tiago 1,22)

 

          O retiro é um dos momentos para vivermos a palavra de Deus, parte integrante do fortalecimento da nossa caminhada no ministério diaconal.  Meditar a palavra é antes colocar-se atentamente à escuta do que o Senhor diz, “pois o Senhor não faz coisa alguma sem revelar o seu segredo a seus servos, os profetas” (Am 3,7).

          A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), acompanha unida em oração, o retiro em que vocês estão participando no Convento de Ipuarana, dos Frades Franciscanos Menores na cidade de Lagoa Seca (PB), de 22 a 24 de outubro do ano em curso, tendo como pregador o Revmo. Padre Robério Camilo, que muito tem realizado pelo crescimento do Diaconado Permanente dessa Igreja particular de Natal (RN).

          Meus irmãos diáconos, somos chamados a servir  ao povo de Deus na  diaconia  da Palavra, da Liturgia e da Caridade em comunhão com o Bispo e com o Presbitério, profundamente enraizados na dimensão da Caridade, como Cristo Servo e, animado pelo desejo e necessidade interior de anunciar a Palavra de Deus a todos, sejamos iluminados pelo Espirito Santo  e  fortalecidos  pelo apelo constante do Papa Francisco, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica  dessa  Arquidiocese.

          Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora da Apresentação, padroeira dessa Arquidiocese, intercedam por vós, na vida e missão.

 

Em união e prece,  

 

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos

Manaus (AM), 23 de outubro de 2021