Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PARA DOM LEONARDO STEINER, ARCEBISPO DE MANAUS (AM)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PARA DOM LEONARDO STEINER, ARCEBISPO DE MANAUS (AM)

31/05/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PARA DOM LEONARDO STEINER, ARCEBISPO DE MANAUS (AM)

COMISSÃO NACIONAL DOS DIACONOS DO BRASIL - CND/BRASIL

Exmo. e Revmo.

Dom DOM LEONARDO ULRICH STEINER, ofm

M.D Arcebispo Metropolitano de Manaus– AM

Prezado e Estimado Dom LEONARDO,

“Verbum Caro Factum” – “Verbo feito carne”

A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL (CND/BRASIL), se alegra com a escolha do Santo Padre para que o senhor faça parte do Colégio Cardinalício.

Rogamos ao Bom Deus que o cumule das forças necessárias à missão que hoje recebe.

A felicidade e gratidão é imensa de nós que fazemos parte da CND e também de pertencer ao Clero da Arquidiocese de Manaus, pois temos o nosso pastor como cardeal da Amazônia, nosso porta voz e colaborador direto junto ao Papa Francisco.

A nossa oração vos acompanhará suplicando ao Espírito Santo que derrame sobre o senhor abundância dos seus dons para que continue sua missão com generosidade e misericórdia, sempre fiel ao Evangelho na opção preferencial pelos pobres, principalmente em nossa Querida Amazônia.

“Rezemos pelos novos cardeais para que, confirmando a sua adesão a Cristo, me ajudem no meu ministério de Bispo de Roma para o bem de todo o fiel Povo Santo de Deus”, pediu o Papa Francisco após o anúncio.

Testemunhamos e sentimos no modo como Vossa Excelência vive seu ministério entre nós e agradecemos por tudo que o senhor é e significa para cada um de nós.

Que nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Manaus, interceda junto ao seu Filho Jesus Cristo pelo senhor e por todos nós.

Manaus (AM), 30 de maio de 2022.

Paz e Bem!

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente CND/BRASIL

Arquidiocese de Manaus.