Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PELO DIA DO PADRE

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PELO DIA DO PADRE

05/08/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND PELO DIA DO PADRE

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND/BRASIL) enviou mensagem ao Presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, Padre André Luis do Vale, parabenizando pelo Dia do Padre, comemorado no dia 04 de agosto, Memória de São João Maria Vianney, o Cura D'Ars.

                                         COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL - CND/BRASIL.

Ilmo. Revmo. Padre André Luís do Vale
DD. Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP)
Brasília-DF

                                         MENSAGEM AOS PRESBÍTEROS
" Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos conduzam com inteligência e sabedoria" (Jr 3,15).
 
 A Comissão Nacional dos Diáconos (CND/BRASIL), vem parabenizar a todos os Presbíteros por ocasião da comemoração do dia dedicado à memória de São  João Maria Vianney, o Cura D’Ars, patrono dos Párocos e de todos os presbíteros.  Esse Pároco de aldeia continua sendo uma inspiração para todos os padres, percorrendo o caminho da humildade e do ardoroso zelo pastoral.

A teologia nos ensina a dimensão  maravilhosa a respeito do presbítero, sobre ele também pesam muitas tarefas e expectativas. Percebendo a fragilidade dos que foram chamados e enviados, o Senhor os animou e impulsionou a viver na esperança. O presbítero é chamado a um profetismo do diálogo, da proximidade, e assim promove a cultura do encontro no seguimento a Jesus Cristo.

Ao discípulo missionário, na comunhão de toda a Igreja, cabe o discernimento. Que o Senhor inspire sempre mais os Presbíteros, a cultivar a caridade, a coragem pela justiça na opção preferencial pelos pobres e excluídos da sociedade numa Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco.

Desejamos a todos  vocês, meus irmãos no ministério ordenado,  que o Espírito Santo vos torne amigos de Jesus Cristo e testemunhas do Reino de Deus. Gritando  o Evangelho com vossa vida, muita fé, força e esperança para que o Senhor esteja sempre presente no meio de vós a fim de realizar com amor e alegria a Sua vontade.

Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e São João Maria Vianney,  rogai por vós com as bênçãos de Deus !

Em oração e prece!

Manaus(AM), 04 de agosto  de 2022.

Diácono Francisco Salvador Pontes  Filho    
Presidente da CND/BRASIL 
Arquidiocese de Manaus.