Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A DIÁCONOS E FAMILIARES

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A DIÁCONOS E FAMILIARES

13/12/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO A DIÁCONOS E FAMILIARES

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

Gostaria de retomar um assunto de grande relevância e que já tinha me manifestado em nossas reuniões ampliadas, acerca de um serviço de atendimento psicológico aos nossos irmãos diáconos e familiares, que, de fato, estejam precisando de profissionais desta área.

A ideia nasceu por ocasião da pandemia quando nos deparamos com inúmeros problemas manifestados por nossos irmãos diáconos e familiares que tiveram perdas inestimáveis, sequelas e outros problemas decorrentes da Covid-19, por ocasião da pandemia. Participei da elaboração e construção de um projeto inicial juntamente com os irmãos diáconos do Regional Leste lll, que, depois de um período de reuniões, deram início este atendimento na modalidade virtual no próprio regional. Atualmente, cinco profissionais, sendo três diáconos e dois leigos, se revezam no atendimento totalmente gratuito aos irmãos e irmãs. Agora, estamos disponibilizado este serviço para todo Brasil e colocando à disposição o contato do nosso irmão diácono e presidente do Regional Leste lll, Marcos José Resende, que coordena o projeto. 

Contato: Diácono Marcos José Resende 
Fone: (27) 99574-1761
Regional Leste lll.

Se você é da área da psicologia e gostaria de se colocar a disposição no serviço de atendimento aos irmãos e irmãs, faça contato o quanto antes para maiores informações e esclarecimentos sobre o projeto. Nossa vontade, enquanto Comissão Nacional dos Diáconos - CND/BRASIL, é que este serviço de apoio psicológico, chegue em todos os regionais para que possamos atingir um maior número de irmãos e irmãs, que sabidamente estão necessitados deste gesto solidário. Peço o empenho de todos para que façam chegar em todos os grupos de diáconos permanentes esta novidade.

Saúdo a todos na fraternidade que nos une no Senhor Jesus.

Com gratidão,

Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL 
Arquidiocese de Manaus