Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE O ANO VOCACIONAL

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE O ANO VOCACIONAL

27/11/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND SOBRE O ANO VOCACIONAL

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

Terceiro Ano Vocacional do Brasil 

Tema: VOCAÇÃO: Graça e Missão 
Lema: “Corações ardentes, pés a caminho" (Lc. 24,32-33).

Por ocasião da festa de Cristo Rei do Universo, dia Nacional do Laicato, deu-se início ao Ano Vocacional do Brasil. Como foi importante a programação intensa nas mídias sociais, dando o pontapé inicial, para vivenciarmos este tempo de graça, missão. Inúmeras atividades estão previstas durante todo o ano de 2023, em nossas dioceses, que nos ajudarão a refletir com profundidade a importância da vocação na Igreja e na sociedade.

Os diáconos, enquanto ministros ordenados, são instados a se envolverem com bastante entrega, na animação e no testemunho, desta vocação ao serviço, tão bela e tão legítima, que remonta os tempos apostólicos. A alegria de servir ao Senhor nos coloca, de fato, com os pés no caminho, desejosos de partilhar com todos, o ardor do coração missionário e apaixonado pelo Reino.

Assim sendo, gostaria de propor aos irmãos diáconos e candidatos ao Diaconado de todo país, que continuemos com o nosso Gesto Concreto de ajudar o Seminário Diocesano de Palmas (TO), com uma pequena contribuição pessoal. Até o presente momento, arrecadamos apenas R$ 550,00 (Quinhentos e cinquenta reais), o que é muito pouco em relação a quantidade de irmãos diáconos vinculados à CND/BRASIL, hoje chegando aos 4.700 diáconos filiados.

Faço a todos um apelo no sentido de fomentar entre os irmãos este nosso Gesto Solidário. Divulguem nos grupos, mandem para os amigos, conhecidos e pessoas que vocês conhecem e que podem ajudar. Uma pequena ajuda em relação ao universo que  podemos contar, nos dará um valor significativo para partilhar com o seminário de Palmas.

Dados de nossa conta para contribuição:
Caixa Econômica Federal 
Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil 
Ag.  1041
Op.   013
CP.  19.408-3
CNPJ/PIX: 08.058.030/0001-60

O Senhor abençoe e recompense a todos os irmãos com muita saúde e paz!
Bom Ano Vocacional para todos!

Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL 
Arquidiocese de Manaus.