Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL A DOM VICENTE COSTA, BISPO DE JUNDIAÍ (SP)

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL A DOM VICENTE COSTA, BISPO DE JUNDIAÍ (SP)

11/05/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL A DOM VICENTE COSTA, BISPO DE JUNDIAÍ (SP)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS   DIACONOS DO BRASIL - CND/BRASIL.

Exmo. e Revmo.

Dom Vicente Costa

M.D. Bispo da Diocese de Jundiaí (SP)

 

            “Quodcumque  Dixerit Vobis Facite” - Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)

Paz e Bem!

          Prezado Dom Vicente Costa, a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL (CND/BRASIL), em união com o senhor, o clero e o Povo de Deus da Diocese de Jundiaí (SP), para agradecer a DEUS por ocasião da ordenação de 60 novos diáconos permanentes, sendo que as últimas ordenações serão realizadas no próximo dia 15 de maio de 2022. 

          "O diácono, colaborador do bispo e do presbítero, recebe uma graça sacramental própria. O carisma do diácono, sinal sacramental de Cristo-Servo, tem grande eficácia para a realização de uma Igreja servidora e pobre, que exerce sua função missionária com vistas à libertação integral do homem" (Puebla, n. 697).

          Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho, que os diáconos permanentes desta Diocese, sejam iluminados pelo Espírito Santo e animados pelo apelo constante do Papa FRANCISCO e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Diocese.

          Parabenizamos os novos diáconos, o Clero e as suas famílias, pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da PALAVRA, LITÚRGIA e CARIDADE.

          Que São Lourenço, diácono e mártir, e Nossa Senhora do Desterro, padroeira desta Diocese, intercedam por nós em nossa vida e missão. 

Em união e prece!

Manaus (AM), 09 de maio de 2022 

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil - CND/BRASIL.