Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AO PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE PRESBÍTEROS

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AO PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE PRESBÍTEROS

12/05/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AO PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE PRESBÍTEROS

COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL.

Ilmo. Revmo.
Padre José Adelson da Silva Rodrigues
Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP)
Brasília-DF
 
Prezado irmão no ministério ordenado Pe. José Adelson
 
Graça e Paz!
 
A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND/BRASIL), vem parabenizar a todos os presbíteros por ocasião do  18º Encontro Nacional de Presbíteros que está sendo realizado de 9 a 14 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

A Teologia nos ensina a dimensão  maravilhosa a respeito do presbítero, sobre ele também pesam muitas tarefas e expectativas. Percebendo a fragilidade dos que foram chamados e enviados, o Senhor os animou e impulsionou a viver na esperança. Contudo, o presbítero é chamado a um profetismo do diálogo, da proximidade, e assim promove a cultura do encontro no seguimento a Jesus Cristo.
 
Ao discípulo missionário, na comunhão de toda a Igreja, cabe o discernimento. Que o Senhor inspire sempre mais a CNP a cultivar a caridade, a coragem pela justiça na opção preferencial pelos pobres e excluídos da sociedade numa Igreja em saída como nos pede o Papa Francisco.
 
Desejamos a todos os participantes do18º Encontro Nacional de Presbíteros, muita fé, força e esperança para que o Senhor esteja sempre presente no meio de nós a fim de realizarmos com amor e alegria a Sua vontade.
 
Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, com as bênçãos de Deus !
 
Em oração e prece!
 
Manaus(AM), 09 de maio  de 2022
 
Diac. Francisco Salvador Pontes  Filho    
Presidente da CND/BRASIL.