Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

19/12/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde, esperança e paz!

“Santificai nossa oferenda, Senhor!”

Poucos dias nos separam do final do ano de 2022. E que ano!

Venho, mais uma vez, lembrar os irmãos diáconos a cerca de nossa anuidade deste ano. Temos verificado que muitos irmãos ainda não efetuaram o pagamento devido ao exercício que se encerra. Faço um apelo aos irmãos diáconos que estejam em condições financeiras de fazê-lo, que o façam o quanto antes.

Já no primeiro trimestre teremos nossa Assembleia Geral Eletiva e outras atividades e eventos que demandam recursos para realizá-los e esta tem sido a nossa grande preocupação no momento. Como é do conhecimento dos senhores diáconos, não recebemos nenhum tipo de ajuda financeira, a não ser das ofertas em forma de anuidade e emissão de identidades diaconais.

Neste particular, inscrições e emissão de carteiras, houve uma queda bastante significativa nos últimos meses. Precisamos intensificar a nossa campanha de inscrição dos diáconos na CND/BRASIL. Não é pelo valor que cada um contribui para emitir uma identidade diaconal, mas sim, pela necessidade que temos de atualizar nosso cadastro e dar as informações oficiais à instâncias superiores da igreja que nos solicitam essas informações.

O valor da anuidade deste ano é de R$ 125,00. Com o aumento do salário mínimo, logo anunciaremos o valor da anuidade de 2023. Segue dados bancários para recolher a anuidade/2022, para os irmãos diáconos que ainda não o fizeram, os demais, que já estão em dia, a nossa gratidão de sempre.
Caixa Econômica Federal
Ag.    1041
Op.    003
C/C.   217-9
R$.     125,00
CNPJ/PIX: 08.058.030/0001-60

Nos envie cópia de seu depósito para controle de nossa tesouraria. Estamos sempre à disposição dos irmãos diáconos, para esclarecimentos ou dirimir quaisquer dúvidas neste sentido. Em nosso site, os senhores diáconos podem acompanhar os balancetes financeiros mês a mês.

Suplicamos que o Espírito Santo santifique o vosso gesto concreto e solidário.

Com gratidão por tudo,

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL

Arquidiocese de Manaus (AM)