Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS

02/06/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS

Caríssimos irmãos diáconos, esposas, amigos e amigas, saúde e paz!

Desejo mais uma vez saudar a todos os irmãos nesta fraternidade que nos une a cada dia, na força do Ressuscitado e confiantes sempre na assistência do Espírito Santo, que tudo transforma, que tudo renova.

Tivemos um mês de maio bastante intenso, repleto de atividades pastorais, sociais e de uma atenção especial por ser um mês que dedicamos às mães, mas, também, um período bastante significativo que manifestamos o nosso amor, carinho, para com a Mãe do Senhor e nossa também.

Estamos todos empenhados na organização de nossa Assembleia Extraordinária, que acontecerá no período de 08 à 10.08.2022, em Aparecida/SP.
Esta Assembleia, abordará tema importante como O Diaconado no Pensamento do Papa Francisco, e outros itens que já mencionamos no Edital de convocação e, também, na Carta Convite, enviados anteriormente. Precisamos fazer chegar a todos os irmãos diáconos estas informações importantes da nossa Assembleia.

Conclamamos a todos os irmãos presidentes de Regional, presidentes CAD e CDD, uma atenção toda especial no sentido de animar a participação neste evento. Será o recomeço de nossas atividades presenciais interrompido com o advento da pandemia. Tenho dito que está Assembleia, marcará pelo nosso reencontro com os irmãos, por isso vale todo esforço ou sacrifício para vivermos este momento.

Fechamos o mês de maio com 4.439 irmãos inscritos na CND/BRASIL, a meta dos 6.000 não está distante, depende de todos nós. Com o trabalho de todos vamos alcançar essa meta.

Uma notícia que nos encheu de alegria foi a concessão do Titulo de Cidadão Uberabense, ao nosso irmão diácono Renato Afonso Vinhal, responsável pela Casa de Acolhida São Pio, outorgado pela Câmara Municipal de Uberaba. Essa e muitas outras obras diaconais no país, precisam ser conhecidas e priorizadas por todos nós. Neste aspecto volto a lembrar a importância de estarmos com nossas anuidades em dia. Elas darão suporte a inúmeras atividades sociais de irmãos diáconos que lutam com muitas dificuldades para manter esses serviços em funcionamento.

Nosso Espaço Físico João Luiz Pozzobon, em Brasília, continua em reforma. Logo enviaremos as primeiras imagens para apreciação de todos.
Nossa ajuda financeira aos irmãos desabrigados em Recife, recebeu pouca ajuda até o momento. Estamos esperando ainda que outros irmãos possam se manifestar com suas contribuições, para enviarmos a Arquidiocese de Olinda e Recife.

Gratidão a todos os irmãos Naquele que nos une: Jesus Cristo!

Diácono Francisco S.Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL 
Arquidiocese de Manaus.