MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
08/03/2023
COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL - CND/BRASIL.
MENSAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND/BRASIL) vem parabenizar todas as mulheres, juntamente com suas famílias neste dia 08 de março no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher. É uma data que celebra a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades. É um dia de reflexão sobre as conquistas já alcançadas e sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados.
Na sagrada escritura, encontramos exemplos de mulheres fortes e corajosas que desafiaram as normas sociais da época, como Débora, Ester e a própria Maria, Mãe de Jesus. O nosso ministério diaconal tem como missão ajudar a abrir os olhos da Igreja e da sociedade para enxergar também a realidade das mulheres pobres, excluídas, marginalizadas, desamparadas. Ao mesmo tempo suscitar ações, não apenas momentâneas e circunstanciais, mas permanentes, que conduzam à recuperação completa do bem estar e da cidadania cristã destas mulheres.
As nossas igrejas, como nos pede o Papa Francisco , devem estar abertas em saída para todos, sejam homens ou mulheres, tornando-se testemunho de acolhimento e fraternidade. Que todos os homens respeitem as suas esposas e, ao invés de agredi-las, possam amá-las e honrá-las, as mulheres não devem ser vistas apenas como um objeto de desejo, mas respeitadas em sua dignidade.
Neste Dia Internacional da Mulher, agradeçamos a Deus pelas mulheres que fazem ou fizeram parte da nossa vida, as esposas, as filhas, as netas, as professoras, as avós, as catequistas e tantas outras mulheres que nos ensinaram o caminho do amor e da solidariedade.
Roguemos a Deus por todas as mulheres e que a nossa sociedade possa ser mais acolhedora e fraterna. Que a Virgem Maria nos ajude e interceda por todas as mulheres promovendo a vida da mulher, defendendo-as e fortalecendo-as, com dignidade e ternura.
Manaus (AM), 08 de março de 2023 .
Diác. Francisco Salvador Pontes Filho
Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil - CND/BRASIL.
Brasília/DF.