Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL SOBRE O ANO VOCACIONAL 2023

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL SOBRE O ANO VOCACIONAL 2023

01/12/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL SOBRE O ANO VOCACIONAL 2023

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

 

ANO VOCACIONAL DO BRASIL/2023.

Tema - Vocação: Graça e Missão

Lema – “Corações ardentes, pés a caminho”.

Hoje (1º de dezembro de 2022) participamos da reunião da Comissão Central do Ano Vocacional do Brasil, em modo virtual. Com a solenidade de Cristo Rei, deu-se início o Ano Vocacional, com inúmeras atividades e eventos direcionados para essa temática e, que, deverão continuar acontecendo, sempre focando em todas as vocações de modo geral.

Estabelecer uma cultura vocacional é o grande desafio a ser perseguido durante este tempo de graça, que nos proporcionará uma intensa programação em nossas dioceses e prelazias pelo país. Como já mencionamos em outros momentos, nossa participação é de suma importância nesta jornada vocacional. O envolvimento de nossos diáconos e esposas, os filhos, enfim, a família e outros irmãos e irmãs, nos ajudarão a encontrar um jeito novo de pensar e falar deste aspecto tão importante e comum a todos nós.

A avaliação positiva da abertura do Ano Vocacional em toda a Igreja, foi bastante destacado por todos os membros da Comissão, que relataram muitas atividades e iniciativas que se concretizaram nestes dias, com objetivo de chamar a atenção para este evento grandioso da Igreja no Brasil. Agora é manter o foco; corações ardentes, pés a caminho!

Uma programação de rádio já está definida mensalmente, para falar de vocação. Assim, cada organismo assumiu um determinado mês para dar a sua contribuição. Coube à CND o mês de abril de 2023. Solicito à ENAC – Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica, e ENAP – Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação, uma atenção toda especial no sentido de viabilizar a nossa participação neste projeto. Informações adicionais quanto a formatação do programa, serão fornecidos em momento oportuno. O programa será gravado no mês anterior, março.

Nosso Conselho Econômico e Fiscal, está reunido em Blumenau (SC), se debruçando e apreciando toda a nossa movimentação contábil do último exercício e deste ano, também.

Que o Senhor, Nosso Deus, nos abençoe a todos.

Com gratidão,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND/BRASIL

Arquidiocese de Manaus (AM).