Home | Publicação | MENSAGEM DE DOM ANTONIO FERNADO SABURIDO, OSB, ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE (PE)

Compartilhe:

MENSAGEM DE DOM ANTONIO FERNADO SABURIDO, OSB, ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE (PE)

14/06/2022

MENSAGEM DE DOM ANTONIO FERNADO SABURIDO, OSB, ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE (PE)

Hoje rendo graças a Deus pelos meus 75 anos de vida. Em cumprimento ao que determina o cânon 401 do Código de Direito Canônico, apresento minha RENÚNCIA ao ofício de Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, minha amada Igreja de origem.

Chamado, durante o pontificado do então papa João Paulo ll, para o exercício do ministério episcopal aceitei, apesar de muito temor, mas confiando na graça de Deus. Em agosto do Ano Jubilar 2000 fui ordenado bispo, tendo sido nomeado, inicialmente, para a extinta Diocese de Tatia Montana e auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Em julho de 2005 tomei posse como Bispo Diocesano de Sobral, no Ceará, foram 4 anos de bênçãos em minha vida. Em agosto de 2009 retornei, como arcebispo, para a Arquidiocese de Olinda e Recife.

Hoje, rendo graças a Deus por ter-me conduzido até aqui, apesar de minha indignidade. Tenho minha consciência em paz de que, nas três missões confiadas à minha pequenez, tudo fiz para dar o melhor de mim mesmo, buscando sempre priorizar a vontade de Deus e da Igreja.

Dom Antonio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife (PE)