Home | Publicação | MENSAGEM DE DOM VALTER MAGNO CARVALHO AOS DIÁCONOS DO BRASIL

Compartilhe:

MENSAGEM DE DOM VALTER MAGNO CARVALHO AOS DIÁCONOS DO BRASIL

09/08/2023

MENSAGEM DE DOM VALTER MAGNO CARVALHO AOS DIÁCONOS DO BRASIL

MENSAGEM AOS DIÁCONOS DO BRASIL

“Eu estou em vosso meio como aquele que serve” (Lc 22,27)

Prezado irmão diácono, graça e paz!

A Igreja do Brasil celebra o 3º Ano Vocacional e, neste contexto, desejo saudá-lo por ocasião do seu dia. A sua presença e serviço generoso nas comunidades eclesiais missionárias são sinais inequívocos do amor de Deus que age através dos instrumentos humanos para fazer chegar a todos o seu cuidado de Pastor. O esforço cotidiano empreendido no anúncio da Palavra, faz os corações arderem de amor como havia acontecido com os discípulos de Emaús; o zelo no serviço do altar, aproxima muitos irmãos e irmãs do próprio Senhor, celebrado em cada liturgia e a vivência da fraterna caridade para com os mais pobres e vulneráveis o torna servidor, segundo o coração do próprio Deus.

Caro irmão, desejo encorajá-lo na vivência desta tão nobre, exigente e bela missão confiada pelo Senhor. Continue alimentando sua vida na busca cotidiana de um encontro pessoal com Cristo, no serviço generoso à Igreja nas mais diferentes realidades e conserve a fidelidade e amor à sua esposa e à sua família, primeiro lugar de exercício do ministério diaconal.

Parabéns pelo seu dia! Que a intercessão da Virgem Santíssima e a proteção de São Lourenço, continuem alcançando de Deus as mais copiosas bênçãos para sua vida, ministério e família.

Com fraterna estima.

Salvador, 10 de agosto de 2023]

Dom Valter Magno Carvalho
Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia e referencial da
Comissão Nacional dos Diáconos