MENSAGEM DO DIÁCONO JOSÉ CARLOS PASCOAL
23/12/2025
O diácono José Carlos Pascoal, da Diocese de Jundiaí (SP), é coordenador da ENAC - Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação da Comissão Nacional dos Diáconos Permanentes do Brasil - CND/BRASIL. Sua esposa é Maria Ester.
O NATAL PARA O CRISTÃO CATÓLICO
Para o cristão católico, celebrar o Natal não é celebrar o aniversário de Jesus, mas celebrar o grande acontecimento: Deus que se fez homem para nos salvar. Celebrar o Natal é celebrar a Luz que vem do Alto, é um renascimento para todos nós, “o povo que vivia nas trevas e que viu uma grande luz” (cf. Is. 9,2).
Por isso, a Missa da Vigília e a Missa do Natal se revestem de sinais importantes para o nosso crescimento na fé: é celebração da família reunida; é celebração comunitária por excelência; é a celebração da Luz do Senhor que vem sobre a terra; é a celebração de um tempo precioso em que ansiamos pela paz.
Padre Zezinho canta: “Tudo seria bem melhor se Natal não fosse um dia, que a mãe fosse Maria e o pai fosse José, e a gente parecesse com Jesus de Nazaré”. Isso explica o sentido natalino que a celebração nos recomenda: viver intensamente a presença do Deus Conosco, que se fez e habitou entre nós como Senhor e Salvador.
FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO!
Abraços da Família Pascoal
