Home | Publicação | MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CND AO PAPA FRANCISCO PELOS 85 ANOS DE SUA SANTIDADE

Compartilhe:

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CND AO PAPA FRANCISCO PELOS 85 ANOS DE SUA SANTIDADE

17/12/2021

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CND AO PAPA FRANCISCO PELOS 85 ANOS DE SUA SANTIDADE

COMISSÃO NACIONAL DOS DIACONOS DO BRASIL

À sua Santidade

PAPA FRANCISCO

Cidade do VATICANO

Roma – ITALIA

“Santo Padre, nós diáconos rezamos pelo senhor”.

A vida, o chamado, a vocação e a missão que vem de Deus continuam nascendo no cotidiano pelos seus ensinamentos e exemplos. O senhor irradia alegria, simplicidade e entusiasmo na missão de proclamar a palavra de Deus, cultivando um jeito de ser que inspira o mundo a seguir os ensinamentos de Jesus.

A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS DO BRASIL (CND) quer, nesta oportunidade, parabenizar o nosso querido Papa FRANCISCO por seus 85 anos de vida como um dom de Deus, que deve ser doada a cada instante, a cada respiro, compartilhada e celebrada com gestos e palavras profundas e solidárias. Que Deus seja louvado pelo dom da sua vida e por sua presença na cátedra de Pedro.

Hoje é um dia em que a normalidade é a simplicidade, a gentileza, a humildade, pois uma das marcas do seu ministério é deixar-se conduzir pela docilidade do Espírito de Deus, na caminhada da Igreja e na dinamização pastoral de uma evangelização conforme nos orienta o Concilio Vaticano II, numa Igreja em saída no seguimento a Jesus Cristo.

Parabéns Papa Francisco! Obrigado por sua existência tão agradável, cheia de amor, de surpresas para a humanidade, presença do Cristo em nosso meio.

Com as nossas orações, continuamos invocando as bênçãos do Pai e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do povo Brasileiro, para que continuem lhes dando muita saúde, força, coragem e sabedoria para exercer a sua missão.

Manaus (AM), 17 de dezembro de 2021

Em união e prece,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente CND - Brasil.