Home | Publicação | Mensagem do presidente da CND, diácono Chiquinho

Compartilhe:

Mensagem do presidente da CND, diácono Chiquinho

19/02/2020

Mensagem do presidente da CND, diácono Chiquinho

Bom dia, irmãos diáconos e esposas!

Os sonhos do Papa Francisco para a Amazônia, são os nossos sonhos, o nosso compromisso envolvente e corajoso espírito profético.

Concluímos mais uma reunião produtiva do Conselho Episcopal de Pastoral - CONSEP, sob a presidência de Dom Walmor Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em Brasília (DF). A reunião foi realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro. Na pauta, assuntos de grande relevância refletidos e aprofundados pela contribuição dos senhores bispos e demais participantes.

Passo a elencar alguns desses assuntos para conhecimento e, também, reflexão dos irmãos diáconos que prezam pelo acompanhamento do dia a dia da nossa Igreja:

- A 58 Assembleia Geral da CNBB

- Estatuto da CNBB

- Análise de Conjuntura

- Exortação Apostólica Pós-Sinodal

- Campanhas da Fraternidade 2020/2021

- Comissão Diocesana, para tutela de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade

- Finanças e gestão.

Outras orientações gerais foram apreciadas e apontam no sentido de fortalecer a ação pastoral e outros aspectos relevantes e essenciais para o futuro. Nós, os diáconos de todo Brasil, em comunhão e unidade com toda a Igreja, estamos presente como organismo de articulação da vida diaconal em todo país e em sintonia com todos.

Obrigado por tudo, pelo apoio, pelas orações indispensáveis à nossa missão. A vocês, meus irmãos diáconos e esposas, a gratidão de sempre.

Laudato Sí!

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho - Presidente da CND

Brasília/DF.