Home | Publicação | Morre Marcos Vinicius, diácono permanente da diocese de União da Vitória (PR)

Compartilhe:

Morre Marcos Vinicius, diácono permanente da diocese de União da Vitória (PR)

23/03/2021

Morre Marcos Vinicius, diácono permanente da diocese de União da Vitória (PR)

A Diocese de União da Vitória comunica com profundo sentimento de solidariedade à familiares e amigos, a morte do Diácono Permanente Marcos Vinicius Freitas Guimarães, vítima do câncer, aos 68 anos de idade.

Casado com Sueli Guimarães e pai de 2 duas filhas, Diácono Marcos foi ordenado em 14 de junho de 2014, por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, na Matriz Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, onde atuava.

O Diácono vivia também o Carisma Franciscano, ligado ao Instituto Servos Missionários do Espírito Santo, que atuam na paróquia Nossa Senhora das Dores, no Bairro Limeira, em União da Vitória, e que administram a ACARD I e ACARD II. “É um momento triste isso, mas ele não merecia tanto sofrimento. Ele descansou. Está agora junto de Deus, como um bom franciscano. Era um franciscano puro”, testemunha a esposa Sueli.

Diácono Marcos lutava há algum tempo com um câncer, estando há um ano em tratamento, vindo a piorar à partir de fevereiro deste ano e falecendo às 4h30 da manhã desta terça-feira, 23 de março.

VELÓRIO.
O velório se deu à partir das 12h de hoje, na Matriz Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, com missa de corpo presente às 14h, e sepultamento às 15h30, no cemitério municipal de União da Vitória.

*A Diocese de União da Vitória, representada por seu Clero (Bispo, padres, diáconos), e leigos, louva a Deus pela vida do Diácono Marcos, com a qual serviu por seis anos no Ministério Diaconal, dando testemunho de serviço e de fé. Aos familiares e amigos, nossas orações e sentimentos.

Confiemo-nos ao Senhor da Vida.

Setor de Comunicação - Diocese de União da Vitoria

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos, pelo seu presidente diácono Francisco Salvador Pontes Filho, externa aos familiares e ao Diaconado Diocesano de União da Vitória os sentimentos de solidariedade e condolências.

Fonte: https://www.dioceseunivitoria.org.br/