Home | Publicação | Nota de Falecimento - Diácono Antônio Zimmerman

Compartilhe:

Nota de Falecimento - Diácono Antônio Zimmerman

04/12/2020

Nota de Falecimento - Diácono Antônio Zimmerman

Com profundo pesar, a Diocese de Blumenau (SC) vem comunicar o falecimento do Diácono Permanente Antônio Zimmermann, ocorrido nesta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, vítima do COVID-19. O falecido exercia o ministério na Paróquia Santo Antônio, bairro Garcia, Blumenau, onde, entre outras atividades pastorais, coordenava os Ministros Extraordinários da Comunhão. E, residindo na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, à Rua Engenheiro Odebrecht, ali colaborava com o pároco na animação da vida cristã das famílias.

Diácono Antônio Zimmermann nasceu em 25 de maio de 1955 – Casou-se com Maria Terezinha Zimmermann no dia 21 de fevereiro de 1976 e recebeu a ordenação diaconal no dia 26 de janeiro de 2008.

O velório foi realizado na Capela Mortuária da Rua Emilio Tallmann, no Progresso, das 9h às 11h, seguindo-se, logo após, o sepultamento. Todos os ritos de velório e sepultamento foram submetidos às normas vigentes de saúde pública.

Unimo-nos aos sentimentos de dor e saudade da família enlutada. Mas, apoiados na promessa da ressurreição, conforme a Palavra do Senhor, oramos pelo descanso eterno do falecido, enquanto pedimos a Nossa Senhora que conforte e encoraje familiares e amigos do extinto.

“Eis que Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias do que morreram. Porque assim como por um homem veio a morte, também por um homem vem a ressurreição dos mortos (1Cor 15,20).

* Fonte: Diocese de Blumenau (SC)

Nota da Presidência da CND

Caríssimos irmãos diáconos e esposas da Diocese de Blumenau/SC.

A paz do Senhor Ressuscitado!

Recebi a pouco a notícia da Páscoa definitiva do nosso irmão diácono Antônio Zimmermann.

Rogo ao Senhor nosso Deus, que o receba em seu Reino de Glória.

A família, aos irmãos e irmãs e demais amigos, a nossa solidariedade e apoio no que for preciso.

Em Cristo,

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da CND

Manaus/AM.