Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO IRVANDO LUIZ FERREIRA DA SILVA

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO IRVANDO LUIZ FERREIRA DA SILVA

27/05/2021

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO IRVANDO LUIZ FERREIRA DA SILVA

“A vida dos justos está nas mãos de Deus,
nenhum tormento os atingirá (Sb 3,1)”

Diácono estava internado para tratamento da Covid19.

A Diocese de Jundiaí, com profundo pesar, confirma a morte do Diácono Permanente Irvando Luiz Ferreira da Silva nesta quinta-feira, 27 de maio. Vítima de complicações da Covid19, a morte cerebral havia sido decretada no início da tarde, mas o Diácono continuava sendo animado com ajuda de aparelhos.

Familiares, amigos e fiéis poderão se despedir do Diácono e se unir à família enlutada, especialmente à esposa Lúcia Aleixo da Silva, na Missa de corpo presente que está marcada para as 13h30, desta sexta-feira, na Arca da Aliança “Mãe da Divina Providência” (Arca da Aliança), da Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista. O sepultamento do corpo ocorrerá às 15h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Montenegro, à Avenida Dr. Nelson Vilaça, s/n. – Jardim do Lago, em Jundiaí.

Ordenado diácono da Igreja em 07 de dezembro de 2003, Irvando completaria 58 anos na próxima terça-feira, 2 de junho. Servia seu ministério na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista, era coordenador diocesano da Comissão de Diáconos Permanentes e Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, lamentou a perda e destacou o importante trabalho de Irvando, sua dedicação e amor pela Igreja. Com esperança na Ressurreição, pedimos a oração de todos pelo seu repouso eterno e o conforto da família.

Nota da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos

Comissão Nacional dos Diáconos - CND.

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, a paz do Ressuscitado!

Com grande pesar, comunicamos a Páscoa definitiva de nosso irmão diácono Irvando Luiz Ferreira da Silva, diocese de Jundiaí/SP, Regional Sul l, vítima da Covid-19, nesta tarde.

À família, irmãos diáconos e esposas, demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Jesus,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Arquidiocese de Manaus.