Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JORGE RICARDO CARDOSO LEAL

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JORGE RICARDO CARDOSO LEAL

21/01/2022

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JORGE RICARDO CARDOSO LEAL

Com enorme pesar, a Arquidiocese de Porto Alegre (RS), a Paróquia Santa Cecília, a Comissão Arquidiocesana dos Diáconos da Arquidiocese de Porto Alegre e a Presidência da Comissão Regional dos Diáconos CRD Sul III, comunicam o falecimento do diácono Jorge Ricardo Cardoso Leal, na manhã desta sexta-feira, dia 21 de janeiro, no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Diácono Jorge Ricardo foi ordenado no dia 31 de outubro de 2003. Deixa três filhos. Servia atualmente à Paróquia Santa Cecília de Porto Alegre.

O velório acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia Santa Cecília amanhã, 22 de janeiro, à partir das 07h30. A missa de corpo presente será celebrada às 09h30, seguida de sepultamento no Cemitério Santa Casa.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz!

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND/Brasil), envia mensagem à família e ao Diaconado Arquidiocesano de Porto Alegre.

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, a paz do Senhor Ressuscitado!

Fui comunicado a pouco da Páscoa definitiva de nosso irmão diácono Jorge Ricardo Cardoso Leal, da Arquidiocese de Porto Alegre, Regional Sul lll, vítima de queimaduras em alto grau, por ocasião do incêndio ocorrido em seu apartamento no início do ano e que vitimou, também, seu filho Josué Leal.

Com o falecimento do filho Josué, diácono Ricardo continuou hospitalizado, lutando bravamente pela vida até a manhã de hoje, quando veio a óbito.

À família, irmãos diáconos e esposas, amigos e amigas, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Jesus,

Diácono Francisco S. Pontes Filho - Presidente da CND/BRASIL

Arquidiocese de Manaus (AM)