Home | Publicação | Nota de Falecimento - Diácono José de Oliveira

Compartilhe:

Nota de Falecimento - Diácono José de Oliveira

09/02/2021

Nota de Falecimento - Diácono José de Oliveira

A Arquidiocese de Curitiba (PR) comunica, com pesar, o falecimento do Diácono José de Oliveira, aos 84 anos de idade. Diácono José exerceu seu ministério diaconal até seus 81 anos na Paróquia Santo Antonio, no Bairro de Orleans, Curitiba (PR), e depois foi cuidar de sua esposa e também de sua saúde.

Nascido no dia 15 de abril de 1937, foi ordenado no dia 01 de dezembro de 1999. Homem justo, que procurou sempre fazer o seu melhor, demonstrou muito zelo pela família e pelo diaconado.

Após dias de internamento em tratamento clínico devido a uma forte pneumonia, veio a falecer no dia 7 de fevereiro de 2021. Seu corpo foi velado e cremado no Cemitério Vertical de Curitiba, no mesmo dia.

Os diáconos da Arquidiocese de Curitiba solidarizam-se com os familiares e amigos, e agradecem o tempo de doação e serviço pastoral como ministro ordenado.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos, sensibilizada, externa aos familiares, amigos e ao Diaconado Arquidiocesano, os mais sentidos pêsames. Descanse em paz.

(Com informações do diácono Bento Chinaglia, presidente da CRD Sul 2)