Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JOSÉ HILÁRIO DIOGO

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JOSÉ HILÁRIO DIOGO

25/03/2023

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO JOSÉ HILÁRIO DIOGO

A Diocese de Alagoinhas (BA) manifesta seu pesar pelo falecimento do Diácono José Hilário Diogo, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 24 de março. Natural da cidade de Alagoinhas, o Diácono Hilário atuou por mais 25 anos como ministro ordenado, prestando serviço a diversas paróquias, além de ter atuado como administrador da Cúria Diocesana de Alagoinhas. Nos últimos anos, por problemas de doença, se manteve atuando na Comunidade São João Evangelista, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alagoinhas, a qual ajudou a fundar no final da década de 1980.

Com mais de 30 anos de sua vida doados, com amor e dedicação no serviço ao povo de Deus e à Igreja, ele hoje, assim como o Apóstolo Paulo se apresenta reafirmando: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a Fé” 2Tm 4, 7. Manifestamos nossa solidariedade, unindo-nos fraternalmente aos familiares de Diácono Hilário, ao povo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e de todas as demais paróquias da diocese que estão enlutadas. Nessa sexta-feira, Festa de Santa Catarina da Suécia, renovamos nossa profissão de fé em Jesus Cristo morto e ressuscitado e reafirmamos: “Cremos na ressurreição dos mortos e na vida eterna. Amém!”

Dom Francisco de Oliveira Vidal, Bispo Diocesano

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos se solidariza com os familiares, os paroquianos e o Clero da Diocese de Alagoinhas (BA) pela Páscoa do diácono José Hilário Diogo, expressando as orações e condolências.