Home | Publicação | Nota de Falecimento - Diácono Virgílio Brescianini

Compartilhe:

Nota de Falecimento - Diácono Virgílio Brescianini

12/12/2020

Nota de Falecimento - Diácono Virgílio Brescianini

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Imbituba, Diocese de Tubarão (SC), comunica, com pesar, o falecimento do Diácono Virgílio Brescianini, na tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020. Nosso querido diácono nasceu em Romano de Lombardia, Itália, em 15 de janeiro de 1925. Foi casado com Maria Alves Brescianini, pai de três filhos, avô de seis netos e dois bisnetos. Foram 51 anos de um ministério diaconal frutuoso, vividos com dedicação e amor. Destes, 44 anos vividos na paróquia de Imbituba (SC).

Nota da Paróquia: O diácono Virgílio foi conhecido e amado pelos católicos de nossa paróquia. Em 2019 tivemos a alegria de celebrar com ele e com seus familiares, seus 50 anos de Ordenação Diaconal. Como missionário dedicado, levou a Palavra de Deus a toda região. Inicialmente evangelizava não somente em Imbituba, mas em Imaruí e Laguna também. Em Imbituba ajudou a formar comunidades de fé, foi presença determinante na vida das pastorais, marcou presença na vida das pessoas através dos casamentos, celebrações e batizados que celebrava.

Dos 51 anos de ministério, foram 44 anos de vida e missão dedicados especialmente à Diocese de Tubarão e à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Imbituba (SC). Diácono Virgílio faleceu de infarto, enquanto dormia em sua casa, em Itapirubá. Lamentamos a morte de nosso querido diácono, mas ao mesmo tempo agradecemos a Deus por termos tido a oportunidade de conviver com esse nosso irmão na fé. A fé cristã nos faz acreditar que a morte não é o fim, mas sim o nascimento para a vida eterna. Cremos na ressurreição em Cristo, e ao mesmo tempo nos solidarizamos com todos os familiares e amigos do nosso querido diácono Virgílio.

O velório terá inicio às 08h da manhã deste sábado, 12 de dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Imbituba-SC. A celebração exequial será às 10:30 da manhã, na Igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm. Esta celebração será restrita aos familiares, padres e diáconos, bem como os amigos mais próximos, seguindo as recomendações das autoridades e órgãos de saúde, em tempos de pandemia. Expressamos a todos os familiares nossos sentimentos de pesar e orações.

Nota da Presidência da CND: A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos externa aos familiares, amigos, ao diaconado diocesano de Tubarão e aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição as orações e condolências pelo falecimento do caríssimo diácono Virgilio Brescianini.

Deus o acolhe com alegria no Reino dos Céus e nós, aqui na Terra, agradecemos a Deus e ao Diácono Virgilio pella dedicação à família, à Igreja e ao Ministério Diaconal. Descanse em Paz na Glória do Senhor.

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND