Home | Publicação | Nota de Falecimento – Diácono Ismael Pamplona da Silva

Compartilhe:

Nota de Falecimento – Diácono Ismael Pamplona da Silva

29/07/2021

Nota de Falecimento – Diácono Ismael Pamplona da Silva

A Diocese de São José dos Campos (SP), comunica o falecimento do Diácono Ismael Pamplona da Silva, cooperador da Paróquia São Benedito – Alto da Ponte, ocorrido hoje, 29 de julho de 2021.

Nasceu em 09 de agosto de 1928 em Cabo Verde (MG). Filho de Arthur Pamplona da Silva e Josefina Cândida de Lima. Casou-se em 23 de abril de 1956 com a Sra. Therezinha Aparecida da Silva, juntos tiveram oito filhos: Lázaro, Maria Bernadete, Cecília, Inácio, Inês, Marcelino, Rosália e Lupércio, todos carregam os sobrenomes Pamplona da Silva.

Ele foi ordenado em 27 de julho de 1979 pelo então bispo de Taubaté (SP), Dom José Antônio do Couto, na Paróquia de Sant’Ana. Desde então, exerceu seu ministério na  Diocese de São José dos Campos por 42 anos na paróquia São Benedito – Alto da Ponte, onde exercia seu ministério atualmente.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular. Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Aos 92 anos, ele parte para casa do Pai. Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine! 

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos externa os profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do caríssimo Diácono Ismael Pamplona da Silva, participante ativo de eventos nacionais e regionais do Diaconado. Nossas orações e condolências aos familiares e ao Clero de São José dos Campos.

Diácono Francisco Salvador pontes Filho, presidente.

Fonte: https://diocese-sjc.org.br/