Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO – DIÁCONO JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA DE MORAES

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO – DIÁCONO JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA DE MORAES

04/12/2020

NOTA DE FALECIMENTO – DIÁCONO JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA DE MORAES

A Diocese de Nova Friburgo (RJ) e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, comunicam, com sentimento de profundo pesar, o falecimento do Diácono Permanente João Luiz de Oliveira de Moraes, aos 47 anos, ocorrido às 6h40 desta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro.

Diácono João era Bombeiro Militar. Na última semana testou positivo para Covid-19, e, por este motivo, encontrava-se internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa, voltado ao atendimento dos militares ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), situado em Rio Cumprido, no Rio de Janeiro. Após agravar-se o seu estado de saúde, foi prontamente atendido por três médicos, precisou se entubado e veio a falecer em decorrência de um infarto fulminante.

Devido à infecção pelo coronavírus, a cerimônia exequial e sepultamento foram realizados seguindo todos os protocolos de Prevenção e Enfrentamento à pandemia de Covid-19, mantendo as medidas de segurança e distanciamento social.  

Diácono João deixa sua esposa, Rosimere Aguiar Barroso de Moraes, e um casal de filhos, aos quais nos unimos em oração e manifestamos os nossos sentimentos. Também manifestamos o nosso pesar aos militares do 6º Grupamento Militar dos Bombeiros de Nova Friburgo, corporação na qual dedicou-se com bravura por muitos anos.

 A Deus confiamos esteve servo bom e fiel, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3, 20-21). Descanse em paz!

DIÁC. JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA DE MORAES

João Luiz de Oliveira de Moraes nasceu em 25 de outubro de 1973. Casou-se com Rosimere Aguiar Barroso de Moraes em 30 de outubro de 1998, com a qual teve um casal de filhos. Foi ordenado Diácono Permanente, em 22 de agosto de 2009, pelo terceiro Bispo de Nova Friburgo, Dom Rafael Llano Cifuentes. Na Diocese exerceu o diaconato auxiliando diferentes comunidades de Nova Friburgo.

Sua carreira militar iniciou-se cedo. Em 1993 concluiu a Formação de Oficiais - CFO/91, com graduação pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros/RJ. Era graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e pós-grudado em Gerenciamento Operacional nas Organizações. No CBMERJ exerceu inúmeras funções e recebeu distintas patentes.

* Fonte: Diocese de Nova Friburgo (RJ)