Home | Publicação | Nota de Falecimento – Diácono Marcos Reis de Faria

Compartilhe:

Nota de Falecimento – Diácono Marcos Reis de Faria

23/06/2022

Nota de Falecimento – Diácono Marcos Reis de Faria

A Diocese de São José dos Campos, (SP) comunica o falecimento do Diácono Marcos Reis de Faria, cooperador da Paróquia Catedral São Dimas, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 23 de junho.

Diácono Marcos nasceu em 09 de janeiro de 1945 em São José dos Campos (SP).  Era filho de Antonio Reis de Faria e Matilde Miacci. Casou-se em 29 de junho de 1966 com a Sra. Ana Maria Reis de Faria, juntos tiveram dois filhos: Marco Antonio Reis de Faria e Ana Teresa Reis de Faria Rigobello.

Ele foi ordenado em 11 de julho de 1987 por Dom Eusébio Oscar Scheid, scj, na Paróquia Catedral São Dimas. Desde então, exerceu seu ministério na  Diocese por 35 anos nas paróquias: Sant’Ana, Nossa Senhora do Rosário, e a maior parte de seu ministério na Paróquia Catedral São Dimas. Entre sua funções pastorais foi Chanceler da Cúria Diocesana por alguns anos.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular. Nos solidarizamos com os familiares e amigos. Aos 77 anos, ele parte para casa do Pai. Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine! 

O velório será realizado nesta sexta-feira (24), a partir das 09h na Catedral São Dimas, a Missa de Corpo presente será celebrada às 11h e o sepultamento às 13h, no Cemitério Pe. Rodolfo Komórek, de São José dos Campos.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos - CND/BRASIL solidariza com os familiares e com o Clero diocesano. Descanse em Paz!