Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO DA ARQUIDIOCESE DE BELÉM (PA)

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO DA ARQUIDIOCESE DE BELÉM (PA)

28/07/2021

NOTA DE FALECIMENTO DA ARQUIDIOCESE DE BELÉM (PA)

https://www.facebook.com/ArquidiocesedeBelemdoPara/

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11,25)

A Arquidiocese de Belém (PA) e a Paróquia Divino Espírito Santo de Ananindeua (PA), com profunda tristeza, mas firmes na esperança da Ressurreição em Jesus Cristo, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento do Diácono Pedro de Abreu Ramos, ocorrido nesta terça-feira, 27 de julho de 2021. Conhecido como "Tio Pedro", o diácono deixa a esposa Raimunda Mendes Ramos e os filhos Adriana, Anderson e Thaiza. 

Ordenado em 2010, o diácono Pedro Ramos tinha 68 anos. Conhecido por sua simplicidade e generosidade, o diácono permanente realizava o seu serviço pastoral junto à comunidade católica.

O corpo do religioso deve ser velado nesta quarta-feira (28), sem horário definido , na Paróquia Divino Espírito Santo, Av. Dom Vicente Zico nº 100 (Antiga Arterial 18) em Ananindeua-PA. Após o velório, será celebrada missa de corpo presente. O enterro deve ocorrer no cemitério do Distrito de Icoaraci-PA.

Nos unimos aos familiares, amigos e à comunidade católica da Paróquia Divino Espírito Santo para manifestar nossos mais profundos sentimentos pela partida do Diácono Pedro de Abreu Ramos. Pedindo a Deus conforto a todos neste momento de dor e saudade.

.Ananindeua-PA, 28 de julho de 2021.

Padre Fábio Luiz Quintal Gama, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Ananindeua (PA)

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos

Caríssimos irmãos diáconos e esposas.
Esperança e paz!

Recebi, com grande pesar, a notícia da Páscoa definitiva de nosso irmão diácono Pedro de Abreu Ramos, Arquidiocese de Belém, Regional Norte ll, no dia de ontem.
À família, irmãos diáconos e esposas, demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Jesus,

Diácono Francisco S. Pontes Filho 
Presidente da CND 
Arquidiocese de Manaus.