Home | Publicação | Nota de falecimento: Diácono Antônio José de Carvalho Rosa

Compartilhe:

Nota de falecimento: Diácono Antônio José de Carvalho Rosa

18/12/2020

Nota de falecimento: Diácono Antônio José de Carvalho Rosa

Fonte: https://arquidiocesejuizdefora.org.br/

Com imenso pesar, a Arquidiocese de Juiz de Fora comunica o falecimento do Diácono Permanente Antônio José de Carvalho Rosa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 18 de dezembro. Ele estava internado há 40 dias, em estado grave, no hospital Monte Sinai, onde deu entrada por conta da Covid-19.

O religioso, que tinha 53 anos de idade, recebeu a Ordenação Diaconal no dia 7 de dezembro de 2019. Oriundo da Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Santa Cruz, auxiliava no trabalho financeiro da Arquidiocese de Juiz de Fora com sua experiência de contador. Era secretário do Fundo para Paróquias-Irmãs (Funpai). Deixa esposa e três filhos.

O velório foi realizado no Cemitério Parque da Saudade restrito a familiares. O rito das Exéquias foi presidido pelo Padre Geraldo Magela Viegas. O irmão de Diácono Antônio, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, da Diocese de Petrópolis (RJ), acompanhou a cerimônia. O Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora também foi representado por dois Diáconos Permanentes.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, afirmou que esta é uma grande perda para a nossa Igreja Particular. “Um diácono que recebeu a sua ordenação no ano passado e durante este ano todo se desdobrou com muita dedicação, espírito de fé e amor a Deus e à Igreja, seja em favor dos pobres, seja ajudando na economia da Arquidiocese. A gente quer oferecer a Deus, ainda que com dor no coração, a sua vida neste momento de partida, agradecendo pela figura importante e exemplar. Todos os familiares recebam os nossos sentimentos, o nosso abraço caloroso e, ao mesmo tempo, a renovação da nossa fé na ressurreição dos mortos. Um dia vamos nos encontrar todos na casa do Pai”.

“Minha palavra é de gratidão a Deus pela vida e dedicação que o Diácono Antônio manifestou à nossa paróquia, à Forania Imaculada Conceição e à Arquidiocese. Toda a sua missão junto conosco foi de zelo e dedicação”, resumiu Padre Geraldo. A previsão é de que a celebração de sétimo dia seja realizada na manhã do próximo dia 24, na Catedral, com a presidência do Arcebispo Metropolitano e a presença de todos os Diáconos Permanentes.

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos

Caríssimos irmãos diáconos e esposas 
A paz do Senhor Ressuscitado!
Comunicamos com pesar, a Páscoa definitiva de nosso irmão Antônio José de Carvalho Rosa, (Leste ll), nesta manhã, vítima da Covid-19.
Rogamos ao Senhor da vida que o receba em seu Reino Glorioso. Aos familiares, irmãos diáconos e demais amigos, o nosso sentimento, solidariedade, preces e orações.
Na esperança da ressurreição,
Diácono Francisco S. Pontes Filho, Presidente da CND 
Manaus/AM.