NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO ERNESTO COSTELLA
29/07/2024
A Diocese de Montenegro (RS), com pesar, comunica o falecimento do Diácono Ernesto Costella), ocorrido neste domingo, 28 de julho, aos 90 anos de idade. Diácono Costella foi ordenado Diácono Permanente em 09 de março de 2008, exercendo seu ministério junto à Paróquia Catedral São João Batista em Montenegro. Foi também o primeiro Chanceler da Diocese de Montenegro. Grande devoto da Virgem Maria, dedicou muitos anos da sua vida na propagação da Oração do Terço através do Apostolado do Rosário e do Terço Interativo, que completou recentemente 18 anos de existência.
O velório acontece nesta segunda-feira, 29, na Capela "E" do Memorial São João (Funerária Vargas) em Montenegro até às 14h45. Após, o corpo será levado para a Capela Nossa Senhora das Graças no bairro São João, onde acontecerá a Missa de corpo presente. O corpo será levado às 16h para o Crematório Mathias.
Mensagem de Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, Bispo diocesano de Montenegro:
“Disse-lhe Jesus: ‘E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá’” (Jo 11,26).
A Diocese de Montenegro se une em oração, à família Costella, neste momento da páscoa do nosso Diácono Ernesto Costella. Demos graças ao Senhor, pelo dom da vida do nosso irmão Diácono Ernesto Costella, pela fé cristã professada no batismo, pela sua vocação matrimonial e por sua missão como Diácono. Como Igreja Diocesana expressamos nossa gratidão pelo nosso primeiro Chanceler da Cúria e grande dedicação ao Apostolado do Rosário e idealizador do Terço Interativo. Diácono Costella viveu sua vida cristã em profunda comunhão e devoção à Virgem Maria. Neste dia de Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro, que nosso irmão seja acolhido na Casa da Vida Eterna e na Alegria da comunhão do Amor.
Desde o nosso Batismo estamos enxertados em Cristo e passamos a viver nossa vida, no Seu Corpo, que é a Igreja. Portanto, morremos em Cristo, para com Ele Ressuscitar: “A fé dos cristãos é a ressurreição de Cristo” (Santo Agostinho). Expressamos nossas condolências e oferecemos nossas orações à esposa Nora, filha Ângela, neta Giovanna, a toda família e aos amigos e amigas.
Montenegro, 29 de julho de 2024
+ Dom Carlos Romulo – Bispo Diocesano
(Fonte: https://www.facebook.com/dioc.montenegro)