Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANOEL BENTO FRANCISCO

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANOEL BENTO FRANCISCO

15/05/2023

NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANOEL BENTO FRANCISCO

A Diocese de Joinville (SC) comunica, com pesar, o falecimento do diácono Manoel Bento Francisco, mais conhecido como diácono Manequinha, ocorrido na noite deste domingo, 14 de maio. O diácono Manequinha estava com 90 anos, nasceu em 30 de novembro de 1932, em Biguaçu (SC), e foi ordenado diácono permanente em 12 de setembro de 1998, pelo bispo Dom Orlando Brandes, em Joinville.

O corpo foi velado nesta segunda-feira, 15 de maio, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, localizada no bairro Morro do Meio, em Joinville. A missa de exéquias foi celebrada às 14h. O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro Itaum.

Diácono Manequinha deixa esposa, 12 filhos, 28 netos e 12 bisnetos. Sua presença e dedicação à comunidade religiosa e à família serão sempre lembradas. Que Deus lhe conceda o merecido descanso e a luz eterna. Neste momento, estendemos nossos sentimentos mais profundos aos familiares e amigos, bem como nossas orações.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos expressa suas condolências e oraçõesaos familiares, ao Clero Diocesano e à Comunidade Paroquial. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Joinville (SC)