Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANUEL CALISTO FURTADO

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANUEL CALISTO FURTADO

12/06/2024

NOTA DE FALECIMENTO: DIÁCONO MANUEL CALISTO FURTADO

A Diocese de Campo Limpo (SP), com profundo pesar, comunica o falecimento do Diácono permanente Manuel Calisto Furtado, cooperador do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra (SP). O falecimento ocorreu na madrugada deste dia 12 de junho.

Natural da Ilha da Madeira, Portugal, Manuel nasceu em 14 de outubro de 1938. Casou-se com Maria Ilda Furtado em 9 de julho de 1964, com quem faria 60 anos de matrimônio no próximo mês. Tiveram duas filhas: Luciana e Marilda. Ele possuía formação técnica em Contabilidade e superior em Teologia. Foi ordenado diácono permanente no dia 8 de dezembro de 2003, por Dom Emílio Pignoli, na Catedral Sagrada Família, juntamente com outros três diáconos permanentes.

O velório do diácono acontecerá no Cemitério da Paz amanhã, 13 junho, a partir das 10 horas, com missa exequial às 12h e sepultamento às 14 horas. Diácono Calisto deixa um legado de simplicidade, humildade e confiança no Evangelho de Jesus Cristo.

Firmes na esperança, rogamos a Deus para que acolha em seu Reino esse seu servo bom e fiel. Aos familiares e amigos, apresentamos nossas condolências. A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos - CND/BRASIL, externa aos familiares, amigos e ao Clero Diocesano de campo Limpo as sentidas condolências. "Combateu o bom combate, descanse em paz"!