Home | Publicação | Nota de Falecimento: Diácono Permanente Gervásio Silva

Compartilhe:

Nota de Falecimento: Diácono Permanente Gervásio Silva

24/02/2021

Nota de Falecimento: Diácono Permanente Gervásio Silva

A Diocese de Santo André comunica a páscoa definitiva do Diácono Emérito Gervásio Silva, ocorrida nesta terça-feira (23/02/21). Viveu 83 anos, 15 dos quais como diácono permanente na Igreja Particular de Santo André. Era casado com Maria José Lopes Silva e deixou os filhos Ana Fátima, Zélia Maria e Gervásio Junior.

Previamente à ordenação, Gervásio havia exercido, entre 1971 e 1972, o ministério extraordinário da comunhão em Jaguariúna (à época, Arquidiocese de Campinas; atualmente, Diocese de Amparo). Discernindo a vocação ao ministério diaconal, efetuou os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Diocese de Santo André.

Foi ordenado a 16 de abril de 2005, por Dom Nelson Westrupp, SCJ, na Catedral Diocesana de Santo André e logo designado para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Diadema; após dois anos, foi transferido para a Paróquia São José Operário, de Santo André, onde ficou até o fim do ano seguinte; então, recebe provisão para a Paróquia Santa Edwiges, em São Bernardo do Campo; dois anos mais tarde, retorna à Paróquia São José Operário. Renuncia ao ofício no início de 2016, tornando-se emérito.

Com saúde frágil, entrega o espírito ao Senhor na tarde de 23 de fevereiro de 2021, após longos anos de dedicação e perseverança no ministério, sendo exemplo de superação das limitações físicas causadas pelas enfermidades. O Senhor o receba em seu Reino e lhe dê a recompensa por sua dedicação à Igreja e amor ao Cristo-Servo.

O Velório ocorreu às 9h e o Sepultamento às 11h desta quarta-feira (24/02), no Cemitério da Vila Pires, em Santo André (SP).

Nossa Diocese, nosso clero e nosso povo, unem-se em oração aos seus familiares e amigos. Na certeza da ressurreição, elevemos nossas orações por seu descanso eterno.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos externa aos familiares, amigos e ao Diaconado Diocesano de Santo André as orações e as sentidas condolências. Descanse em Paz!