Home | Publicação | NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO AFONSO DONATO DE OLIVEIRA

Compartilhe:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO AFONSO DONATO DE OLIVEIRA

14/05/2019

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO AFONSO DONATO DE OLIVEIRA

“Ó Deus, que governais o tempo e a vida dos seres humanos, nós vos recomendamos vosso filho de quem choramos a morte; dai-lhe o descanso eterno e a inesgotável alegria da vossa casa. Por Jesus Cristo, vosso Filho, Senhor da vida. Amém.”

A Diocese de Três Lagoas manifesta o seu imenso pesar pela morte do Diácono Permanente Afonso Donato de Oliveira. O falecimento ocorreu na manhã de hoje, 13 de maio.

O Diácono Afonso tinha 92 anos, era casado com a Sra. Maria Luiza e pai de 5 filhos. Foi ordenado Diácono Permanente pelas mãos de Dom Antônio Barbosa, bispo de Campo Grande, em 13 de março de 1977.

Exerceu seu ministério com grande afinco e dedicação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Lagoas, com enorme empenho na ação evangelizadora e missionária, sendo seu administrador em várias ocasiões. Também exerceu muitas funções no âmbito diocesano.

Enfim, expressamos nossa dor, mas, também as nossas preces, de maneira especial aos seus familiares e à comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que acompanhou a vida desse nosso irmão. Somos agradecidos a Deus pelo dom da vida e do ministério do Diácono Afonso, caminhando na firme esperança da Vida Eterna que o Cristo Crucificado-Ressuscitado nos conquistou.

Três Lagoas, 13 de maio de 2019. Festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima.

Dom Luiz Gonçalves Knupp
Bispo da Diocese de Três Lagoas

Diác. Roberto Rabelati
Chanceler da Cúria