Home | Publicação | NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO JOSÉ FERREIRA DA SILVA

Compartilhe:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO JOSÉ FERREIRA DA SILVA

16/12/2021

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO JOSÉ FERREIRA DA SILVA

"Eu a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá" (Jo 11,25).

O Bispo diocesano de Nazaré (PE), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, com pesar, mas firme na esperança da Ressurreição em Jesus Cristo, comunica o falecimento do Reverendíssimo Diácono Permanente José Ferreira da Silva, conhecido por Diácono Zuza, de João Alfredo (PE), membro do clero da Diocese de Nazaré,  ocorrido na madrugada  desta quinta-feira,  dia 16 de dezembro de 2021.

O velório acontecerá na Capela Nossa Senhora das Graças, no Centro da cidade de João Alfredo. Às 16 horas será celebrada a Santa Missa de Exéquias, presidida por Dom Francisco de Assis,  na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em João Alfredo  e, em seguida, acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal da cidade.

Diácono José  Ferreira tinha 59 anos de idade, casado, com três  filhos, ordenado diácono em 04 de agosto de 2019. "Somos gratos pelos anos dedicados ao Senhor a serviço da Igreja no ministério diaconal. Que o Senhor da messe o recompense dando-lhe o prêmio reservado aos servos bons e fiéis. E à esposa, aos filhos,  aos familiares e amigos, manifestamos a nossa proximidade e solidariedade fraterna para que, com e esperança,  superem o momento de dor", disse dom Francisco de Assis. (Foto: cedida)

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA cOMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, a paz do Ressuscitado.
Recebi, neste início de manhã, o comunicado da Páscoa definitiva de nosso amado irmão José Ferreira da Silva, Diocese de Nazaré (PE), Regional Nordeste ll.
Em nome da Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil - CND, Comissão Regional dos Diáconos - CRD, Comissão Diocesana de Diáconos - CDD, manifestamos a nossa solidariedade, preces e orações na certeza da ressurreição que há de vir.
Em Cristo Jesus,
Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND 
Arquidiocese de Manaus.