Home | Publicação | NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO MODESTO TORRES ANTUNES

Compartilhe:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO MODESTO TORRES ANTUNES

21/01/2021

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIÁCONO MODESTO TORRES ANTUNES

https://www.facebook.com/diocesededuquedecaxias/ 

“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” (2Tm 4,7)

A Diocese de Duque de Caxias (RJ), com profundo pesar, mas firme na esperança da ressurreição em Cristo Jesus, comunica o falecimento do Revmo. Sr. Diácono Modesto Torres Antunes, membro da equipe pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Xerém), em Duque de Caxias, ocorrido nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, vítima de complicações da COVID-19.

Seu corpo foi velado na Comunidade Cristo Operário de Xerém. O bispo diocesano dom Tarcisio Nascentes dos Santos presidiu a Missa de Corpo presente, às 09h, sendo sepultado em seguida no Cemitério do KM 51.

Diácono Modesto nasceu em 22 de julho de 1955 na cidade de Muqui, no Estado do Espírito Santo e fez de Xerém a sua terra. Casou-se com a Sra. Elza Antunes com quem teve quatro filhos: Angelo, Hugo, Daniela e Amanda. Membro da Comunidade Cristo Operário, foi um grande missionário na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Missão essa que culminou na sua consagração ao ministério ordenado como diácono permanente na Diocese de Duque de Caxias.

Nesta época de incertezas que vivemos, o exemplo de cristão, pai e esposo bom e zeloso do Diácono Modesto seja para nós modelo no seguimento a Jesus, Caminho – Verdade – Vida, para que n’Ele tenhamos vida e vida em abundância. Firmes na esperança da ressurreição, roguemos à intercessão de Maria, Mãe de todas as graças, para que o Senhor da Vida acolha em seu Reino esse seu servo bom e fiel e console a sua amada família, amigos e o querido povo da paróquia de Xerém.

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, Bispo de Duque de Caxias (RJ) 

Mensagem da Presidêndia da CND

Recebi com profunda tristeza, nesta manhã, a notícia da Páscoa definitiva de nosso irmão diácono MODESTO TORRES, da Diocese de Duque de Caxias/RJ, vítima do Covid/19, ocorrida no dia de ontem.
Dedicamos aos irmãos diáconos, familiares e amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.
Em Cristo,
Diácono Francisco S. Pontes Filho - Presidente da CND