Home | Publicação | Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Paulo Roberto Alves Baptista

Compartilhe:

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Paulo Roberto Alves Baptista

28/08/2021

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Paulo Roberto Alves Baptista

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto”

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, comunicamos o falecimento do Revmo. Sr. Diácono Paulo Roberto Alves Baptista, ocorrido no fim da tarde deste sábado, 28 de agosto de 2021, no Centro Hospitalar da Fiocruz, no Rio de Janeiro, vítima da pandemia da COVID-19.

Diácono Beto, como era carinhosamente chamado, tinha 67 anos e era casado com a Sra. Alice Pereira com quem constituiu uma bela família. Ordenado em 26 de abril de 1997, prestou diversos serviço à Diocese de Nova Iguaçu, entre os quais destacamos seu zeloso cuidado no economato do Seminário São Paulo VI. Seu último serviço como cooperador paroquial foi na Paróquia São José Operário do bairro Califórnia em Nova Iguaçu, mas, em virtude de uma enfermidade, estava licenciado atualmente. Sempre presente nos momentos diocesanos, celebrou a Festa de São Lourenço, patrono dos diáconos, no último dia 10 de agosto, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga.

Que o exemplo do Diácono Paulo Roberto, um bom pai, esposo e servidor do Reino de Deus, seja para nós modelo na caminhada rumo ao Pai. Confiamos à Virgem da Piedade para que o Senhor da Vida acolha em seu reino nosso querido amigo e conceda à sua família o conforto necessário para viver esse momento de dor e saudade.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu (RJ)

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND)

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos é solidária com os familiares do Diácono Paulo Roberto Alves Baptista, falecido neste sábado, 28 de agosto de 2021. Estendemos nossas condolências ao Bispo Diocesano Dom Gilson Andrade da Silva, Presbitério e Corpo Diaconal da Diocese de Nova Iguaçú (RJ). Agradecemos ao Senhor pelo exercício ministerial do caríssimo Diácono Beto e rogamos pelo descanso eterno. "Combateu o bom combate, viveu afé, recebe a recompensa do Senhor".

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, Presidente da CND.