Home | Publicação | Nota sobre o falecimento de Dom Juventino Kestering, bispo de Rondonópolis/Guiratinga (MT)

Compartilhe:

Nota sobre o falecimento de Dom Juventino Kestering, bispo de Rondonópolis/Guiratinga (MT)

28/03/2021

Nota sobre o falecimento de Dom Juventino Kestering, bispo de Rondonópolis/Guiratinga (MT)

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica a todos os padres, religiosos (as) e a todo o povo de Deus que Dom Juventino Kestering teve seu quadro agravado

consideravelmente a partir de ontem. Dom Juventino Kestering começou a sentir os sintomas no dia 25 de fevereiro de 2021. Testou depois positivo para o COVID 19 e estava fazendo o tratamento em casa. No dia 11 de março se sentiu indisposto, com a saturação baixa e com febre, quando foi levado para o hospital e o médico infectologista optou por deixá-lo internado.

De acordo com as informações dadas pelos médicos que o acompanhavam na UTI, Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca às 9h45 desta manhã, 28 de março, vindo a falecer.

Diante do relato seguro dos médicos, Dom Juventino já não tinha mais o vírus da Covid-19 ativo e, por não estar mais transmitindo será permitido o velório, com exigências para a forma da urna funerária e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, distanciamento e higiene, na Catedral Santa Cruz em Rondonópolis.

Acerca do Sepultamento, ainda não se tem uma precisão no momento, e a comunicação será feita depois. Pedimos a todo o povo de Deus que mantenhamos a nossa comunhão e preces pelo descanso eterno do nosso querido Bispo e bom Pastor.

A Dom Juventino a nossa gratidão eterna!

Em Cristo, nossa Páscoa,

Pe. Gunther Lendbrald - Vigário Geral

Pe. Jose Eder R. Lima - Coordenador de Pastoral

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos, consternada, se une em oração aos familiares, ao Clero e aos fiéis da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga (MT), neste momento de luto pela páscoa definitiva do reverendíssimo bispo diocesano dom Juventino Kestering. Descanse em Paz!

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, Presidente