Home | Publicação | Notícias da Presidência da CND

Compartilhe:

Notícias da Presidência da CND

29/04/2019

Notícias da Presidência da CND

O presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) reuniu-se com membros da Amazon Relief, instituição americana que financia projetos sociais no Estado de Amazonas. A reunião aconteceu no dia 25 de abril, quinta-feira, tendo como objetivo solicitar ajuda para aquisição da sede da CND em Brasília (DF).

“Depois de uma ampla exposição de motivos, ficou acordado que a instituição fará todo o possível para nos ajudar. Assim sendo, daremos início, à curto prazo, de uma campanha nacional e internacional, com irmãos diáconos e esposas, amigos e amigas, enfim, todos e todas, dispostos a arregaçar às mangas. É uma luta de todos. Contamos com o empenho e, acima de tudo, oração, muita oração. Agradeço ao Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia - ITEPES, pela acolhida e apoio”, salientou o presidente da CND.

No sábado (27), o presidente diácono Chiquinho recebeu a visita do diácono Rudi e sua esposa Orlanda, provenientes da Prelazia de Humaitá, sul do Amazonas, Regional Noroeste. “Grande oportunidade de escutar relatos de grande relevância do dia a dia do exercício desses nossos irmãos abnegados e apaixonados pelo Evangelho, nesta imensa Amazônia, de grandes rios, lagos e igarapés em contato permanente com as populações ribeirinhas, indígenas. Grandes desafios a serem superamos nesta terra de missão e compromisso”.

Nesta segunda-feira (29), o diácono Chiquinho embarcou rumo a Aparecida (SP), para participar da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, representando o diaconado nacional.