Home | Publicação | O rosto da Igreja no cotidiano e o significado do Diaconado são temas de simpósio teológico

Compartilhe:

O rosto da Igreja no cotidiano e o significado do Diaconado são temas de simpósio teológico

22/06/2019

O rosto da Igreja no cotidiano e o significado do Diaconado são temas de simpósio teológico

O Centro Internacional do Diaconado (CID) e a Diocese de Rottenburg-Stuttgart realizarão um simpósio Teológico no Centro de Conferência Hohenheim da Academia Católica da Diocese de Rottenburg-Stuttgart, no período de 18 e 21 de março de 2020. O simpósio terá como temas “O Rosto da Igreja no Cotidiano das Pessoas e O significado do diaconado para uma igreja diaconal”. Até o momento, palestrantes de vários continentes confirmaram participação. O Cardeal Beniamino Stella, Prefeito da Congregação para o Clero, foi pessoalmente convidado por Dom Dr. Genn, Bispo de Münster, Alemanha. Os responsáveis pela organização do evento são a Arquidiocese de Galveston-Houston, a Conferência Episcopal Alemã e a Academia da Diocese de Rottenburg Stuttgart.

Os custos de participação, correspondentes à conferência, refeições e acomodação para participantes da América do Sul, Ásia e África são de 200 € (Euros). Os custos de participação (conferência, refeições e acomodação para participantes da Austrália, EUA, Canadá e Europa são 300 € (Euros). Imediatamente após o simpósio, os participantes poderão fazer um programa cultural, funcionando até domingo, 22 de março. O programa consta de visita ao Museu da Mercedes Benz; City tour; visita guiada à Galeria do Estado e possivelmente uma visita à Ópera (o programa da Ópera de Stuttgart será publicado em setembro de 2019).

Os interessados em participar poderão entrar em contato com a senhora Weishaupt, assistente de Projeto da Academia, e enviar a inscrição, pelo e-mail weishaupt@akademie-rs.de

Foto: Ao centro, Diác. Alberto Magno, representante da CND no CID (Foto: José Carlos Pascoal)