Home | Publicação | ORDENAÇÃO DE DIÁCONO PERMANENTE NA CATEDRAL SÃO JOSÉ DE EREXIM (RS)

Compartilhe:

ORDENAÇÃO DE DIÁCONO PERMANENTE NA CATEDRAL SÃO JOSÉ DE EREXIM (RS)

09/05/2022

ORDENAÇÃO DE DIÁCONO PERMANENTE NA CATEDRAL SÃO JOSÉ DE EREXIM (RS)

O Leitor e Acólito Wilson Nelson Lourega Rodrigues foi ordenado Diácono permanente na tarde do dia 24 de abril, segundo domingo de Páscoa, festa da Divina Misericórdia, por Dom Adimir Antonio Mazali, Bispo diocesano de Erexim, em missa concelebrada por 12 padres, com a participação de seis diáconos, familiares e amigos do ordenado, entre eles o Pároco e um grupo de Viadutos, de onde ele era natural. Pe. Lucas André Stein foi o cerimoniário.

Dom Adimir, na homilia destacou a liturgia do dia, começando pela origem e instituição da festa da Divina Misericórdia por São João Paulo II no ano 2000, a partir dos relatos das experiências místicas de Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa.

No final da celebração, houve algumas manifestações do padre Clair Favreto, Pároco da Catedral; Diácono Pascoal Pozza, em nome dos diáconos da Diocese de Erexim; Wesley e Iraci Campos pelo Conselho Econômico e comunidade.

O Diácono Wilson expressou os agradecimentos a diversas pessoas que contribuiram para sua Ordenação Diaconal. Referindo-se a seu lema, “Aqui estou, envia-me”, manifestou seu compromisso de realizar sua missão com sentimentos de profundo amor ao próximo.

Filho de João Filadelfo Rodrigues e de Alexandrina Rodrigues, diácono Wilson nasceu em Viadutos (RS), no dia 06 de junho de 1956. É casado com Vilma Barp Rodrigues em abril de 1981, com quem tem três filhos, Priscila, Letícia e Wilson Emanuel. Aposentado, dedica seu tempo à família e à Igreja.

Fonte: https://www.diocesedeerexim.org.br/