ORDENADOS DIÁCONOS PERMANENTES DA PRIMEIRA TURMA DA DIOCESE DE PATOS DE MINAS (MG)
29/10/2024
No dia 26 de outubro de 2024, a Diocese de Patos de Minas (MG) vivenciou um momento histórico e de grande alegria. O Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm presidiu a cerimônia de ordenação da primeira turma de Diáconos Permanentes da Escola Diaconal Santo Estêvão, da Diocese. Após mais de cinco anos de preparação, 15 novos diáconos foram ordenados, marcando um importante passo na caminhada da Igreja local. Foram ordenados: Adilson Pinheiro da Mota, Ailton Camargos, Ailton José Alves, Antonio Gonçalves, Célio Moreira da Fonseca, Denis Álvaro Cruz, Fabiano Maranho, Fábio José dos Reis, Jarbas de Sousa Silva, José Antônio Rodrigues, José Marcelo Leite, José Nilson Ribeiro, Kenio Ferreira da Silveira, Luiz Carlos Vieira da Silva, Maurilo Rodrigues Camargos.
A Missa solene ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e reuniu grande parte do clero diocesano, familiares, amigos, membros da comunidade, e diáconos das dioceses de Uberlândia, Ituiutaba e Anápolis. Dom Frei Cláudio, em sua homilia agradeceu ao Padre Nílson, Vigário Episcopal e Diretor da Escola Diaconal, e a todos os formadores, pela dedicação com que conduziram o processo formativo dos novos diáconos. Dom Frei Cláudio fez uma profunda reflexão, convidando todos a entender o verdadeiro significado do Diaconato Permanente na Igreja, ressaltando a importância deste Ministério na vida da Igreja e na sociedade. Pontuou sobre o papel do diácono como servidor, destacando sua missão de amor, compromisso e serviço à comunidade. Com uma visão clara e inspiradora, ele lembra que o diaconato vai além de uma função: é um chamado a viver o Evangelho de maneira concreta e transformadora.
Os diáconos Horácio Nelson Tavares e Sílvio Vilela, Presidente e Tesoureiro da Comissão Regional dos Diáconos Leste 2, estiveram presentes e representaram a CRD Leste 2.
A Escola Diaconal da Diocese de Patos de Minas, conta ainda com uma segunda turma que está no terceiro ano de preparação. Que Santo Estevão interceda pelos novos diáconos e suas famílias.
* Fonte: https://crdeleste2.org.br/