Home | Publicação | ORGANIZAÇÃO CRIADA POR DIÁCONO DA PARAÍBA CUIDA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Compartilhe:

ORGANIZAÇÃO CRIADA POR DIÁCONO DA PARAÍBA CUIDA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

13/06/2022

ORGANIZAÇÃO CRIADA POR DIÁCONO DA PARAÍBA CUIDA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Em João Pessoa, capital da Paraíba, o Diácono Iran Alves e amigos parceiros fundaram a Comunidade São Francisco com o objetivo de cuidar de pessoas em situação de rua, egressos do Sistema Penitenciário e dependentes químicos. A comunidade está trabalhando em parceria com várias instituições com o objetivo de arrecadar cobertores, alimentos e outros itens necessários para ajudar à população em situação de rua.

Segundo afirmou o Diácono Iran, este é um momento apropriado para a prática da caridade. “É uma parceria com o Instituto Solidariedade e a Comunidade Católica São Francisco e estamos pedindo cobertores, roupas e outros objetos de uso pessoal, se possível novos, porque estas pessoas estão ali em situação de rua – eles não são moradores de rua – e não perderam a dignidade”, afirmou o Diácono Iran.

Os postos de arrecadação estão em vários bairros e pontos de bairros de João Pessoa, onde foram colocados containers para a coleta de roupas, cobertores, calçados e alimentos. Esses postos estão nas localidades Centro, Altiplano Cabo Branco, Pedro Gondim, Aeroclube, Bairro dos Ipês, Mangabeira e Bairro dos Estados.
Imagem cedida