Home | Publicação | Presença da Presidência da CND

Compartilhe:

Presença da Presidência da CND

21/11/2019

Irmãos e irmãs!

Terminamos nossa participação no dia 21 de julho, na XX Assembleia da Comissão Regional dos Diáconos Nordeste V, com uma belíssima ce-lebração Eucarística, no encerramento das Santas Missões Populares na catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá/MA.
Quanta sintonia entre o povo e seu bispo! Quanta religiosidade autêntica, envolvente, pura, que fascina, cultiva e revela valores tão fundamentais que se evidenciam de imediato e nos motivam a renovar em nós os valores do Evangelho e a paixão pelo Reino do ressuscitado.

Com simplicidade, o coração do pastor esperançoso, tomado de de alegria e gratidão, dom Sebastião Bandeira Coelho, bispo diocesano nos acolhia a todos. Como ele estava feliz!
Nós, diáconos do Brasil (CND), tivemos uma recepção digna e valorosa com manifestações de apoio e felicitações, conversas demoradas, relatos e testemunhos de grandes desafios enfrentados por muitos irmãos neste Nordestão maravilhoso, com riquezas humanas que se revelam na experiência e na escuta apaixonante do Mestre e Senhor. É daí que brota esta impressionante capacidade de resiliência, comovente, edificante, de um discipulado envolvente e admirável.

Estamos começando a nossa peregrinação, que teve início em Manaus (AM), com a Assembleia do Regional Norte l, agora com a Assembleia do Regional Nordeste V, o início deste compromisso de ser uma presença institucional e de apoio aos nossos regionais.
Estaremos em agosto reunidos em Brasília, no Centro Cultural Missionário (CCM) para nossa primeira reunião ampliada da Presidência da CND com os presidentes das CRDs, o Conselho Consultivo. Esperamos planejar os próximo anos. Trabalhar com metas e pés no chão. Mudanças e ajustes são necessários e urgentes e, tenho certeza, nos farão um bem enorme. Divulgaremos no momento oportuno tudo aquilo que for o resultado do nosso próximo encontro.
Um grande e fraterno abraço a todos e às esposas guerreiras, a nossa gratidão. Peço à elas, oração e apoio.

Diácono Chiquinho, Presidente da CND - Manaus/Am.