Home | Publicação | Presidência da CND completa um ano com metas e objetivos em andamento

Compartilhe:

Presidência da CND completa um ano com metas e objetivos em andamento

08/04/2020

Presidência da CND completa um ano com metas e objetivos em andamento

No término da Celebração Eucarística, na manhã do dia 07 de abril de 2019, que marcou a abertura das atividades do último dia da XI Assembleia Geral da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), foi empossada a nova presidência da CND. Foi eleito presidente o diácono Francisco Salvador Pontes Filho (diácono Chiquinho), que, com a nova equipe, eleita durante o evento, estará à frente da CND até 2023.

Após a cerimônia de posse, o então presidente, diácono Zeno Konzen, leu uma mensagem final e de agradecimento a todos os que colaboraram no período que esteve à frente da Comissão. “Deixo aqui meu profundo agradecimento a tantos bispos que convivi e que foram meus amigos. Aos presbíteros, que me reservo de não os nomear, pois são muitos, que andaram comigo nesta estrada. E, aos amigos e irmãos diáconos de todo o Brasil que me ajudaram a transformar as cruzes em vitórias”, declarou. Na mensagem, lembrando a intercessão da padroeira do Brasil, o diácono disse ainda, que, “durante esses anos sempre orei pedindo à Nossa Senhora Aparecida proteção sobre todos nós, e ela nos atendeu! Obrigado mãe Maria”.

Após a fala do ex-presidente, o novo presidente empossado, diácono Francisco Salvador Pontes Filho, expressou a alegria de receber a confiança dos diáconos do Brasil em poder representá-los. "Ser presidente da CND nunca foi um projeto pessoal. Quero ser um instrumento para esta Comissão e é com equilibrio que quero estar à frante dela. Se existe uma luz que precisa brilhar, essa luz é Jesus Cristo", declarou. O novo presidente, disse ainda esperar contar com o apoio e a oração de todos para esta grande missão.

A Presidência da CND mostrou neste primeiro ano de atividade, a disposição de se empenhar em cumprir as metas propostas na Assembleia de Goiânia. Uma das prioridades está sendo cumprida, que é a instalação de sede em Brasília (DF), com aluguel de ampla sala em prédio da CNBB, com proposta de futura compra. Entre outros objetivos e metas, o novo site, com ferramentas mais adequadas ao acesso à informação e interação; as doações para a nova sede; a luta pela conscientização de filiação e contribuição regulamentar; a centralização de reuniões da Presidência e do Conselho Consultivo em Brasília, para facilitar a participação dos presidentes ou representantes das Comissões Regionais (CRDs) e Assessorias.

O Diaconado do Brasil cumprimenta a Presidência neste primeiro ano de fecundo trabalho.