Home | Publicação | PRESIDENTE DA CND PARABENIZA A FRATERNIDADE “JESUS CARITAS”

Compartilhe:

PRESIDENTE DA CND PARABENIZA A FRATERNIDADE “JESUS CARITAS”

14/05/2022

PRESIDENTE DA CND PARABENIZA A FRATERNIDADE “JESUS CARITAS”

Ilmo. Revmo.

Pe. Carlos Roberto dos Santos

Responsável Nacional da Fraternidade Sacerdotal JESUS CARITAS

Adamantina- SP

Estimado Pe. Carlos Roberto

“Meu apostolado deve ser o apostolado da bondade”(Ir. Charles de Foucauld)

A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND) quer, nesta oportunidade, parabenizar a todos os membros da Fraternidade Sacerdotal JESUS CARITAS, juntamente com toda a família espiritual de Charles de Foucauld, que será canonizado próximo dia 15/05/2022, às 10h00, em ROMA, durante Celebração Eucarística presidida pelo nosso querido Papa Francisco, Bispo de Roma.

Sabemos que esse festejado dia irá apresentar ao mundo um homem que na sua caminhada encontrou, mesmo diante dos desafios da vida, o Absoluto de Deus. Homem em que a normalidade era a simplicidade, a gentileza, a humildade, pois uma das marcas de sua vida foi deixar-se conduzir pela docilidade do Espírito de Deus, gritando o Evangelho com a vida sendo irmão Universal.

“O Ir. Charles de FOUCAULD orientou o desejo de doação total de sua pessoa a Deus para a identificação com os últimos, os abandonados, nas profundezas do deserto africano”(Fratelli tutu, 287).

Com as nossas orações, continuamos invocando as bênçãos do Pai e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do povo Brasileiro.

Que São Charles de Foucauld continue a nos inspirar a caminharmos juntos com o Mestre de Nazaré, abandonados às mãos do Pai”.

Manaus (AM), 13 de maio de 2022

Fraternalmente,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da CND