Home | Publicação | PRESIDENTE DA CND/BRASIL SE REUNIU COM A PRESIDÊNCIA DA ACN/BRASIL EM BRASÍLIA (DF)

Compartilhe:

PRESIDENTE DA CND/BRASIL SE REUNIU COM A PRESIDÊNCIA DA ACN/BRASIL EM BRASÍLIA (DF)

24/03/2023

PRESIDENTE DA CND/BRASIL SE REUNIU COM A PRESIDÊNCIA DA ACN/BRASIL EM BRASÍLIA (DF)

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, amigos de sinodalidade, saúde e paz!

“Porque a fé dá esperança”.

Hoje, 24 de março, pela manhã, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), me encontrei com a senhora Ana Cecília Manente, Presidente Nacional da Ajuda à Igreja que Sofre (ACN BRASIL), acompanhada do Frei Rogério Lima, O. Carm, Assistente Eclesiástico da ACN Brasil. Este encontro, já havia sido agendado há algum tempo e, por um momento, me perguntei de que trataríamos, qual a sua finalidade, já que não acordamos nada anteriormente quando do pedido de nos encontrarmos.
Mas, vejam meus irmãos diáconos e esposas, amigos, qual não foi a minha surpresa, estavam desejosos de nos conhecer, se inteirar mais profundamente da vida e do exercício do nosso ministério em todo país.

Falei de nós, quem somos, o que estamos fazendo nesta Igreja do Brasil que nos fascina profundamente e apaixona a cada dia. Por outro lado, ouvi o testemunho de uma Instituição séria, de cunho pontifício, que se dedica a assistir irmãos e irmãs vítimas de perseguição religiosa no Brasil e no mundo.

Vejo com bastante clareza que um aspecto se revela com muita nitidez, quando analisamos este encontro providencial. Descobrimos que estamos configurados no serviço e pelo serviço aos irmãos e irmãs mais necessitados de atenção e cuidado. São os desígnios e as virtudes que jorram como fonte do coração do Senhor Jesus, o Cristo Servidor de todos.

Nasce aqui uma parceria sob a assistência do Espírito Santo, que promove vida e dignidade. Sei que muitos dos senhores diáconos, já conhecem a obra, muitos são benfeitores, já acompanham o seu trabalho desde algum tempo. Contudo, é preciso mais envolvimento na divulgação, outros irmãos e irmãs precisam ser informados e anunciados desta beleza de serviço evangelizador, que transforma, liberta e salva muitas vidas. Espero contar com a oração de todos, o empenho de todos, postando nos grupos de WhatsApp e outras mídias, todo e qualquer material vinculado a esta obra de grande alcance social.

Encerro com esta oração do nosso querido papa Francisco por ocasião do encontro que teve com membros e benfeitores da ACN: “O Senhor faça com que dê cada vez mais fruto a vossa oração e o vosso compromisso pela missão da Igreja em todo o mundo, sobretudo onde ela sofre de forma espiritual e material ou é discriminada é perseguida”.

Do coração, dou-vos a todos a minha bênção.

Com gratidão e apreço,
Diácono Francisco S. Pontes Filho 
Presidente da CND/BRASIL 
Brasília/DF.
cnd.org.br