Home | Publicação | PRESIDENTE DA CRD-LESTE 3 VISITA A ESCOLA DIACONAL SÃO LOURENÇO, DE VITÓRIA (ES)

Compartilhe:

PRESIDENTE DA CRD-LESTE 3 VISITA A ESCOLA DIACONAL SÃO LOURENÇO, DE VITÓRIA (ES)

12/03/2023

PRESIDENTE DA CRD-LESTE 3 VISITA A ESCOLA DIACONAL SÃO LOURENÇO, DE VITÓRIA (ES)

Na manhã deste sábado, 11 de março, o presidente da CRD LESTE 3, Diácono Marcos Resende cumpriu agenda na Arquidiocese de Vitória (ES), realizando uma visita pastoral à Escola Diaconal São Lourenço. Atualmente a Escola conta com 05 vocacionados, 12 aspirantes no Propedêutico e 05 na Teologia.  

Nessa oportunidade, o Diácono Marcos foi recebido pela secretária da Escola Diaconal, sra. Penha, e pela Profª Magneide. Ele pode conversar amistosamente com os aspirantes da Teologia, falando com eles a respeito da estrutura organizacional do Regional, das Comissões e dos trabalhos realizados em cada uma delas. Além disso, pode também favorecer a eles um pouco mais de contato com o Corpo Diaconal da Arquidiocese de Vitória, e assim fazê-los sentir o respeito e acolhimento desses Diáconos. Foi também uma oportunidade de ouvir aqueles que estão percorrendo esse caminho de preparação e discernimento, rumo ao Ministério Diaconal.

Imbuído de sua missão de acompanhar não somente os Diáconos Permanentes do Regional, mas também todo o entorno desse ministério, o Diácono Marcos Resende vem constantemente realizando visitas e trabalhos que fortalecem e fomentam a presença desse ministério no dia a dia da Igreja.

Por: Diácono José Adilson Soares - Comunicação/CRD Leste 3